Ricardo Ramos Alves Pereira
40 anos, separado, pai da Flora, leonino, eneatipo 5, baixista, cozinheiro amador

Quando penso na minha carreira, vejo duas fases distintas: pedreiro e arquiteto digital.

Quando comecei minha carreira online, em 1999, a internet estava nascendo, e só havia um jeito de aprender: fazendo.

Por isso eu me considerava um pedreiro digital. Construí sites, cursos online, jogos, banners e o que mais pintasse para fazer.

Experiência Internacional

Em 2007 fui morar na Inglaterra e pude ver como as coisas funcionam em um mercado maduro. Lá tive a oportunidade única de trocar experiência e trabalhar com profissionais que atendiam clientes realmente grandes.

Como aparecer no Google, como aumentar o tráfego, como gerar leads e aumentar as vendas passaram a ser meus principais interesses. Da gringa eu ia conversando com meu irmão, e vimos que tudo isso era novidade no Brasil.

Quando voltei, abri a agência Heat, junto com ele. Tivemos muitas conquistas e cometemos vários erros, que culminaram com o fim da agência alguns anos depois. O que não mata engorda, e acho que esses erros foram os meus maiores professores.

Amadurecimento Profissional

Em 2013 fui convidado para integrar a equipe de marketing da Templum Consultoria. Passei a conviver com especialistas em administração de empresas e enriqueci meu repertório com processos gerenciais e técnicas de gestão empresarial e comercial.

Minhas ideias encontraram na Templum um terreno fértil para florescer, e durante 3 anos apliquei tudo que sabia sobre marketing online. A princípio o foco era aumentar as vendas da Templum. Aos poucos, clientes e parceiros começaram a notar o que estávamos fazendo e começaram a nos pedir ajuda, e minha função virou gerar novos negócios, utilizando os processos de marketing e vendas que havíamos criado e aprimorado.

E assim se consolida a segunda fase da minha carreira: o arquiteto digital. Eu conto o que fiz na Templum com mais detalhes na página Minha Experiência.

Contato & Orçamentos

Construir uma casa com um pedreiro só, é possível. Mas para ter a casa entregue dentro do prazo, no preço combinado e com a qualidade esperada você precisa de alguém que se responsabilize pelo projeto inteiro. O mesmo vale para qualquer negócio online.

Se o seu objetivo é:

  • fortalecer sua marca
  • aumentar o tráfego de visitantes
  • encontrar clientes em potencial (gerar leads de venda) ou
  • vender produtos online

Fale comigo. Você vai gastar menos contratando um especialista, acredite.