Precisa emagrecer?

No final de 2016 eu ajudei o Dr. Fabio Gabas a formatar seu programa de saúde preventiva, o Programa Despertando Vidas. Nesse processo eu tive que assistir a todas as aulas do programa.

Quando eu assisti o módulo de Diabetes eu fiquei muito preocupado, pois, percebi que eu corria um risco sério de ser pré-diabético. E, o pior, a doença é séria.

Seguindo suas orientações eu fiz uma série de exames e alguns indicadores não estavam nada bons.

Já havia um tempo que eu me sentia pesado, cansado, sem disposição e a notícia serviu como combustível para a minha determinação.

O resultado: já perdi muitos kilos e estou voando baixo.

A parte incrível: sem passar fome!

É importante eu te dizer que eu não sou especialista no assunto, eu apenas tenho acesso a informação de ponta e aplico essa informação no meu dia a dia. Por isso, não vou me obrigar a apresentar referências científicas e estudos. Vou apenas relatar o que está funcionando para mim.

Vou precisar de mais de um artigo para contar tudo com calma, então eu sugiro que você assine a newsletter para ser avisado quando eu tiver algo novo para dividir com você.

Voltando ao que interessa…

A primeira coisa que eu fiz foi examinar a consciência, para identificar as crenças de autossabotagem. Essa é, com certeza, a parte mais importante, porque se você realiza apenas aquilo que você acredita. Se você acredita nas coisas erradas, você está f…

Nessa fase eu estudei muito, pois isso ajuda a encontrar e confrontar as crenças.

No fim das contas eu entendi que a saída era: viver um estilo de vida Low Carb (com poucos carboidratos).

Como já disse, eu pretendo compartilhar tudo em detalhes. Apenas gostaria de adiantar o seguinte: no começo eu patinei um pouco, mais por acomodação que qualquer outra coisa, porque não é difícil. Mas quando engatei eu descobri algo incrível:

  • o apetite diminuiu
  • as vontades por doce desapareceram
  • a disposição aumentou
  • a minha mente passou a funcionar muito melhor
  • tudo ficou mais fácil

Assim, eu realmente acredito que adotar esse novo estilo de vida vale a pena. E é fácil.

Enquanto eu preparo o resto da história, eu recomendo que você acompanhe o trabalho de alguns profissionais de vanguarda no ramo da saúde e da nutrição:

Lara nesteruk
https://www.instagram.com/laranesteruk/

Flavio Passos
https://www.instagram.com/flaviopassos.puravida/

Victor Sorrentino
https://www.instagram.com/drvictorsorrentino/

Dr. Souto
http://www.lowcarb-paleo.com.br/

Dr. Barakat
https://www.instagram.com/doutorbarakat/

Já é um bom começo para você ir se familiarizando com esse estilo de vida a qual me refiro.

E também selecionei alguns posts da minha nutricionista preferida, a Lara Nesteruk, que podem te encorajar a dar o mesmo passo.

Espero que você goste e ficarei muito feliz se você deixar um comentário ou me seguir no instagram (https://www.instagram.com/ricardotocha.com.br/)