MARKETING COSTUMAVA SER O QUE VOCÊ FALAVA
A fórmula era simples: anuncie como louco, venda como louco, anuncie ainda mais e assim vai. A grande maioria das marcas que você conhece foram construídas dessa forma. Só que este é um jogo para poucos, afinal, custa muito, muito caro fazer propaganda nos meios de massa.
Além disso, o consumidor moderno mudou. Ele tem um supercomputador no bolso e acesso imediato a um universo de informações. Ele compara preços dentro da loja (e às vezes só vai à loja para pegar o produto na mão). Ele sabe mais que o vendedor e não é enrolado facilmente.
Sim, vender está ficando cada vez mais difícil.
AGORA MARKETING É O QUE VOCÊ FAZ
Seth Godin, guru do marketing que escreveu A Vaca Roxa, afirma que o seu produto/serviço é o seu melhor marketing. Um produto sensacional sempre vende e gera boca a boca, sempre.
Só que não é muito fácil criar um produto/serviço diferenciado. E isso é bom, porque cria distância dos concorrentes e espaço para crescer.
A forma que encontrei para me diferenciar é fornecendo informação útil, diferenciada e verdadeira. Sigo a risca tudo que eu falo aos meus clientes e só recomendo o que já experimentei.
Assim, o jeito mais fácil de entender como vou resolver o seu problema de vendas é mostrar como eu resolvi o meu problema de vendas.
Por isso te convido a navegar pelo meu mundo e ver na prática o que faço e penso. E se você sentir que eu sou o profissional certo para ajudar a vender mais, entre em contato comigo.